Ortodontia

Alcançar a harmonia do rosto é o objetivo da Ortodontia, especialidade que estuda e oferece diagnósticos e tratamentos para irregularidades nos dentes e na face. Os tratamentos ortodônticos melhoram a função, a saúde a aparência dos dentes do paciente.

Os problemas mais comuns tratados na Ortodontia são dentes apinhados e desalinhados, mordida cruzada, mordida aberta, diastemas e disfunção de ATM. Essa situação pode prejudicar a mastigação, a fala, a deglutição e a respiração, além de interferir na estética do rosto. Dores de cabeça, pescoço, ombros e costas são outros sinais de que algo está errado, já que dentes mal posicionados podem levar os músculos da face e do pescoço a um estresse muito grande.

Para tratar esses problemas, são indicados aparelhos ortodônticos, que podem ser móveis ou fixos. Eles são selecionados de acordo com a avaliação do dentista especialista em Ortodontia e o desejo do paciente. Os aparelhos ortodônticos atuais são discretos e customizados. O tempo de tratamento varia de paciente para paciente, dependendo da condição e do material utilizado.